“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

quarta-feira, 31 de julho de 2013

...PRÓXIMA SAÍDA...


Em junho de 2008 o 1º post anunciava o objetivo deste blogue:

Este pretende ser um espaço em que vamos tecer uma rede de saberes e experiências para que as nossas competências enquanto 'professores-bibliotecários' saiam reforçadas. Enquanto coordenadora interconcelhia procurarei partilhar documentos e sites que sejam referência para o nosso trabalho. Não esperem que sejam sempre documentos 'sisudos' porque o bom-humor também é muito saudável e ensina-nos muito!
Do vosso lado, espera-se o comentário oportuno, a sugestão pertinente, a partilha do que fazem.
Ora vamos lá bibliotecar!!

Passaram-se 61 meses e o BIBLIOTECAR chega ao fim... Ele nasceu para fazer dele mais uma 'frente' de trabalho, procurando sempre divulgar conteúdos que, de alguma forma, pudessem contribuir para o alargamento dos conhecimentos dos professores bibliotecários que acompanhei. Agora, que me vou aposentar, deixo as funções de coordenadora interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares que desempenhei de forma entusiástica e o mais profissional e responsável de que fui capaz. Foi uma jornada muito gratificante que me marcou de forma indelével.
Ao longo de todo este tempo, foram publicados 5157 (incluindo este último) posts que receberam 375 comentários.
Em concursos de blogues promovidos pelo blogue Aventar, ganhámos um  prémio em 2011 e um 3º prémio em 2012.
O BIBLIOTECAR chega hoje ao fim com quase 335 000 visitas.
Foi muito bom assistir ao crescimento do número de seguidores que chegou aos 239! Obrigada a todos que foram a razão deste 'biliotecar' diário e militante da causa das bibliotecas do século XXI!
Próxima saída? O futuro o dirá!! Até sempre!

14 comentários:

Nuno Marçal disse...

Escrevo aqui com um misto de emoções! Alegria por este ter sido um blogue que melhor tratou a Bibliomóvel de Proença-a-Nova o bibiotecário-ambulante e as bibliotecas itinerantes.
Tristeza por ver que vai encerrar as suas actividades de bem divulgar o mundo do livros e das bibliotecas.
Bem Haja Angelina pelo serviço público!

Abraço Grande e espero que este interregno seja apenas um até já, noutro local.

angelina maria pereira disse...

Nuno, muito grata pelas palavras tão simpáticas! Eu já tive a oportunidade de lhe confessar que o 'invejo' por ser um bibliotecário que anda por 'montes e vales' a conduzir uma biblioteca e, em cada lugar que para, há pessoas à espera de ler um livro, uma revista, um jornal ou, simplesmente, para pôr a conversa em dia! Há lá cousa mais linda?
Continuaremos a 'conversar' no FB e encontrar-nos-emos num evento ligado a bibliotecas! ;)

Agrupamento de Escolas de Arrifana, Santa Maria da Feira disse...

Nem acredito. Este é um dos meus blogues de referência. Sigo-o, aprendo, levo informação. E agora?
Felicidades para o futuro.
Ana Paula Oliveira

angelina maria pereira disse...

Olá, Paula! É muito bom saber que foi um blogue de referência! Havemos de continuar a encontrarmos-nos!;) obrigada por ter sido uma fiel seguidora! Bj

Neuma Queiroz disse...

Boa noite,
acabo de descobrir o "Bibliotecar", pelo qual me interessei muito, posts de muito bom gosto e sempre informativos, sem contar nas imagens com tanta emoção... resolvi segui, e no mesmo minuto descubro que está a findar-se!!!! De fato uma pena, mas, como sabemos que para tudo na vida existe ciclos, pode ser que o dele tenha encerrado, mas estou certa de que o que é bom sempre fica!!!

Sucesso Angelina!!

Atc,
Neuma Queiroz
http://jazmim-absorto.blogspot.com/

angelina maria pereira disse...

Olá, Neuma! Que simpáticas palavras! A vida é assim mesmo: acasos, (des)encontros, descobertas, perdas, novas descobertas... Já visitei o seu blogue e gostei muito! Como diz a vida é "um retalho de lembranças e memórias... vamos nos remendar sempre que preciso!!"
Sucessos quaisquer que sejam os caminhos que escolhermos!

Maria José Vitorino disse...

Foste sempre, e serás, um dos meus blogues de referência, e agora, a orfandade assalta o meu coração blogueiro. Acredito que ressurgirás noutro formato, e sei que vou estar à coca, posso lá dar-me ao luxo de perder tanto pasto para a imaginação. Um abraço

angelina maria pereira disse...

Minha querida amiga, sempre (per)senti que me (per)seguias!;) Não sei o que farei ainda... Ainda não consigo futurar!:( Até sempre!

bib da ESA disse...

Agora que a escola começa a viver as suas rotinas, se é que ainda é possível, volto ao Bibliotecar e .... está de partida. Sentirei a falta do blog e da autora. Mas Amarante fica tão perto! Espero que aceite um convite para nos visitar, talvez em novembro, que prevejo rico. Mas como manter o contacto? Até breve, espero.
Isabel Araújo

angelina maria pereira disse...

Olá, Isabel! Vamos manter o contacto, sim, porque o meu mail pessoal continua ativo! A vida faz-se de percursos, atalhos, vias de sentido proibido, vias em obras... Mas andamos sempre porque sabemos que há alternativas. Continuarei por aqui, sempre. Bj

mariacancela disse...

Olá, Angelina!Bebi muito informação no teu blogue, que segui atentamente... Fico a aguardar nova entrada, ainda que noutra plataforma. Beijinho e felicidades para a tua "nova" vida
Otília Cancela

angelina maria pereira disse...

Olá, Otília! Muito obrigada pelas tuas palavras incentivadoras! Vamos ver...o que farei! Bom ano! Bj

Esfabib disse...

Olá Angelina!
Acabei de dar conta que o Bibliotecar chegou ao fim... e não gostei nada :( Para mim também era um blogue de referência, de atualização constante... onde havia sempre alguma coisa para aprender!
Tenho mesmo muita pena, pois acho que perdemos todos um bocadinho!
E fico à espera do regresso... aqui, ou noutro lado qualquer!
Beijinho e obrigada por tanta coisa :)
Teresa Beja

angelina maria pereira disse...

Olá, Teresa! Obrigada pelas palavras de encorajamento! Vou fazer uma pausa para ganhar novo rumo! Bj

Related Posts with Thumbnails