“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

quinta-feira, 11 de julho de 2013

11 ESCOLAS NA HOLANDA SÓ APRENDERÃO COM IPADS NO PRÓXIMO ANO LETIVO


É a novidade prometida ano passado na Holanda – e que se tornará realidade daqui pouco menos de um mês, segundo reportam vários sites e a revista alemã Der Spiegel. Serão onze escolas de uma rede apelidada (claro) de “Steve Jobs schools”.
A previsão é que cerca de mil crianças, entre 4 e 12 anos, frequentem as novas escolas. Haverá um turno obrigatório, com presença do professor, das 10h30 às 15h. Em outros horários, a frequência será livre – a escola ficará aberta das 7h30 às 18h30 e a criança poderá permanecer quando quiser. A escola só ficará fechada nos feriados de Ano Novo e Natal – no resto do tempo, permanecerá aberta. Os iPads poderão ser utilizados na casa dos estudantes, de modo que o “horário de aula” poderá acontecer a qualquer momento.

As escolas não terão quadros, giz de cera ou salas de aula formais. Não terá professores ensinando na parte da frente da classe (salvo algumas exceções), planos de aula, mapas de assentos, dias escolares fixos… os professores permanecerão presentes, mas ao invés de compartilhar conhecimento, serão algo como “incentivador do conhecimento” (learning coaches). As habilidades principais a serem desenvolvidas serão aritmética, leitura e compreensão de textos, exclusivamente através de aplicativos de aprendizagem fornecidos via iPad. O currículo de cada estudante será decidido coletivamente pelo próprio estudante, os professores e seus pais, a cada seis semanas. Outras atividades além do iPad em si, incluirão momentos de atividades físicas, desenho, entre outras abordagens lúdicas.

Ler +

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails