“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

EM 2012 PORTUGAL É PAÍS-TEMA NA FEIRA DE BOLONHA

A mais importante feira internacional do livro infantil, em Bolonha, escolheu Portugal para convidado de honra na edição de 2012. “É uma notícia positiva para o país. Vive-se um bom momento na área da criação do livro infanto-juvenil em Portugal, sobretudo a nível da ilustração”, disse ao PÚBLICO Maria Carlos Loureiro, da Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas (DGLB), parceira na organização da presença portuguesa naquela cidade italiana, de 19 a 22 de Março do próximo ano.
Ser país-tema significa ter mais visibilidade e notoriedade do que o habitual, mas sem implicar um investimento muito elevado: “Vamos ter um stand quatro vezes maior, com 64m2, beneficiando de um preço mais baixo. E será um espaço de encontro entre autores, ilustradores e editores portugueses.
[...]
O átrio principal da feira, “por onde toda a gente passa”, será ocupado com a exposição de ilustração para a infância “Como as Cerejas!”, com originais “de cerca de duas dezenas e meia de ilustradores”, ainda não escolhidos. Explique-se o tema: “Os livros infantis portugueses são como as cerejas, ou seja, uma fonte de prazer que nos faz ler sem parar, uns atrás dos outros”, escreve-se na nota de divulgação. A exposição será comissariada por Ju Godinho e Eduardo Filipe, também responsáveis pela Ilustrarte — Bienal Internacional de Ilustração para a Infância, que se realiza em Lisboa, no Museu da Electricidade.
Ler +

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails