“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

"MINIMALÁRIO" DE PINTO & CHINTO

Este era um camaleão que não sabia mudar de cor. Ao ver que os outros camaleões conseguiam, ficava verde de inveja. Esta era uma galinha choca que estava a chocar seis ovos. 
Passados vinte e um dias os ovos eclodiram e a galinha contou os pintainhos. Contava sete...
Este era um tigre muito magro, tão magro que não tinha força para saltar ao arco...
“Minimalário” é um livro de histórias mínimas protagonizadas por diversos animais: selvagens e domésticos, vertebrados e invertebrados, voadores, terrestres e aquáticos. Animais humanizados que atravessam e ultrapassam situações surrealistas graças a soluções imaginativas, como o galo que desafinava, ou o pirilampo sem luz; ou outros que apresentam qualidades bizarras, como a vaca louca que dava leite de cabra, ou a lula feliz que largava tinta de cores. Todos eles, desde a toupeira afortunada à hiena risonha, vivem episódios anedóticos que – do ponto de vista literário – se resolvem pelo recurso ao equívoco e ao duplo sentido, ao ‘nonsense’ e ao humor inteligente.


Ficha de apoio disponível aqui

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails