“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

"QUEM QUER A MADRUGADA" LANÇADO NA BM ALBANO SARDOEIRA


Ilídio Sardoeira nasceu e cresceu em Amarante, entre as brincadeiras pelas encostas do Marão, os mergulhos no Tâmega, a descoberta de ninhos, a escola e fez-se professor de Ciências da Natureza. Passou por vários liceus (os reitores não gostavam muito dos seus métodos ortodoxos que passavam por levar gira-discos e discos de música clássica para a sala de aula...), foi amigo de Teixeira de Pascoaes e escreveu prosa e poesia em jornais diários, como, por ex, O Comércio do Porto. Maria José Lopes, bibliotecária da BM Albano Sardoeira, tomou a iniciativa de resgatar alguns desses escritos e a Câmara apoiou. A editora escolhida foi a Trinta por uma Linha. 
Hoje, em várias sessões com alunos das escolas do concelho, o belo livro "Quem quer a madrugada" de Ilídio Sardoeira, com ilustrações de Manuel De Francesco, foi apresentado pelo professor e diretor do Museu Amadeo Souza-Cardoso, de Amarante, António Cardoso, a afilhada do escritor e o editor.
O livro estará, em breve, nas prateleiras das livrarias.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails