“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

II FÓRUM INTERNACIONAL DE BIBLIOTECONOMIA ESCOLAR


O II Fórum Internacional de Biblioteconomia Escolar - V Seminário Biblioteca Escolar: A Prática em Evidência (S. Paulo - Brasil, de 18 a 21 de outubro) reunirá pesquisadores nacionais e internacionais para debater três temas:

- Comunidades de Prática

- Competências em Informação

- Pesquisas e Investigação

Analisará as mudanças desafiadoras no ambiente da educação e da escola bem como refletirá sobre o papel do profissional que atua na biblioteca escolar.
O evento é organizado pelo Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB) e International Association of School Librarianship - (IASL)

Objetivos

- Analisar as mudanças desafiadoras no ambiente educacional, oriundas das novas tecnologias e redes sociais, às quais refletem diretamente no papel de educador.

- Compreender a importância da Competência em Informação na formação dos estudantes e atualização dos profissionais da Educação.

- Promover a pesquisa e investigação na área de Biblioteconomia Escolar.

- Estimular a criação de grupos e fóruns permanentes para discussão e desenvolvimento da Biblioteconomia Escolar no Brasil.

A RBE foi convidada a estar presente neste evento.
Toda a info aqui

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails