Joaquim Semeano, editor de Record, foi premiado com o Prémio Literário Maria Rosa Colaço 2011, na vertente de literatura infantil, com a obra "Era uma vez um nariz".
O prémio da Câmara Municipal de Almada recebeu a concurso 96 obras originais, tendo o livro de contos de Semeano sido escolhido por maioria pelo júri, composto Alexandre Honrado, em representação da edilidade, Cristina Norton, da Associação Portuguesa de Escritores e Carla Maia de Almeida, da Associação Portuguesa para a promoção do Livro Infantil e Juvenil.
"Todos os dias levo o meu filho à escola e é uma viagem que demora mais de uma hora. O Afonso exige-me que lhe conte uma história nova durante a viagem. Um dia contei-lhe uma história sobre o nariz e foi quando surgiu a ideia de escrever este livro. Depois de o deixar na escola fui para casa escrevê-lo", contou o editor do nosso jornal.
O autor premiado agradeceu o prémio, que dedicou "aos pais, à Paula, companheira de 15 anos, e ao Afonso, que tem 9 anos".
[via Record]
Este foi o primeiro prémio literário que Joaquim Semeano venceu. O objetivo agora passa por encontrar um ilustrador que dê vida à história e publicar a obra premiada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário