“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

sábado, 1 de outubro de 2011

MÊS DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES: AS NOSSAS BIBLIOTECAS ESCOLARES

O Zucré, a mascote que está sempre presente em vários pontos da biblioteca.

A caixa das sugestões com o Zucré a tomar conta... E a caixa do Leitor do Mês (cada aluno que requisitou um livro para Leitura Domiciliária, no momento de o devolver coloca aqui o marcador de livro que acompanhou o livro. Ao fim de cada mês, sorteia-se um leitor que recebe um livro!)

A zona informal: ouve-se música, leem-se periódicos e/ou livros de banda desenhada, consultam-se as novidades e, os alunos mais velhos têm um computador exclusivo para consulta do seu e-mail.
Há sempre exposições de fotografia dos alunos do CEF de Fotografia.

Zona de trabalho de grupo ou para jogos de pares.
Para além da sinalética de topo e prateleira, há estes cartazes pendurados que auxiliam ainda mais os utilizadores.
A zona de computadores com internet.

No exterior, há sempre uma chamada de atenção a uma efeméride que tem exposição no interior ou exterior (na Galeria que é o corredor onde se criaram as condições para se fazerem exposições na vertical e em mesas vitrines)

Vitrina exterior onde se renovam informações e curiosidades...

Este é o Centro de Recursos Educativos da EB23 Maria Manuela Sá, em S. Mamede de Infesta (Matosinhos) e tenho especial orgulho nele pois pertence à 'minha' escola! A professora bibliotecária é a Cristina Soares. A Rosário Martins é a outra professora bibliotecária que dá o seu apoio a 3 escolas do 1º ciclo com Jardim : EB1/JI Seixo, EB1/JI da Ermida e EB1/JI Padre Manuel de Castro. 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails