“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

terça-feira, 27 de abril de 2010

PROJECTO - LEITURA AO CENTÍMETRO

Foi no blogue da Rita Pimenta, "Letra Pequena" que tomei conhecimento deste interessante projecto: Leitura ao Centímetro.
Trata-se do nome de um projecto de quatro alunos (Ana Rita Azevedo, Andreia Ferreira,Cristina Gonçalves e Hélder Santos) do “3.º ano do curso de Educação Básica da Universidade de Aveiro, orientado pela docente Cristina Sá, e pretende associar a promoção da leitura a bons hábitos de saúde (a nível da alimentação saudável, da actividade física e da higiene)”. A actividade acontece no Colégio D. José I(Santa Joana). A mascote está no topo desta mensagem e foi desenhada por Roberto Mendes.
Este projecto tem um blogue.

CONCURSO A REPÚBLICA: O MEU DISCURSO EM 2010



Elaborar um discurso sobre os ideais e os valores da I República, bem como sobre os desafios que se colocam cem anos depois da sua instauração, é o objectivo do concurso A República: o Meu Discurso em 2010, iniciativa da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República, do Ministério da Educação e do Plano Nacional de Leitura e direccionada a alunos do Ensino Secundário, sob a orientação de um professor coordenador. Os trabalhos podem ser submetidos até ao dia 14 de Maio.

O discurso premiado será lido pelo seu autor na Cerimónia Oficial das Comemorações do Centenário da República, no dia 5 de Outubro.
Adicionalmente, o aluno vencedor recebe materiais didácticos.

sábado, 24 de abril de 2010

JOVENS CADA VEZ MAIS ALICIADOS ATRAVÉS DA INTERNET




A Polícia Judiciária revelou que a faixa etária dos 10 aos 15 anos é quem mais acede à net (cerca de 92, 7 % , uma subida significativa tendo em conta os 35% em 2005 e 50% em 2008). Os perigos associados ao mau uso têm crescido sobretudo os que envolvem aliciamento sexual e sequestros. A verdade é que, de acordo com o inspector-chefe da PJ, Camilo Oliveira, há uma consciencialização da sociedade em geral que leva à denúncia mais frequente.
Para sensibilizar os menores para os riscos da Internet, especialmente para os aliciamentos sexuais, a Directoria do Centro da PJ assinou em Maio de 2007 um protocolo com a Direcção-Regional de Ensino do Centro. "Vamos às escolas explicar os riscos da Internet aos menores, aos professores e aos pais", concretiza Camilo Oliveira, que contabiliza 40 acções por ano. No Porto também foi feito um protocolo com a Direcção-Regional de Ensino do Norte, mas o objecto é a sensibilização para os crimes informáticos, desfiando fenómenos como o pishing (técnicas de acesso ilegítimo a contas bancárias movimentadas por Net) ou as burlas através da Net.
Helena Sampaio, da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, mostra-se preocupada com este fenómeno e aconselha os pais a acompanharem mais os filhos na utilização das novas tecnologias. "Não vale a pena proibi-los de ter acesso à ferramenta, mas alertá-los para os perigos que eles correm com determinado tipo de utilização", afirma a psicóloga. Crianças isoladas, com problemas de socialização e de auto-estima estarão mais vulneráveis a este tipo de aliciamento. Aos pais, Helena Sampaio sugere que façam algumas simulações de algumas situações de risco, para perceber se os filhos respondem da forma adequada e aconselhá-los se necessário

8ª ENCONTRO DE LIJ EM POMBAL


É já a 8ª edição destes Encontros de Literatura Infanto-Juvenil de Pombal, uma iniciativa da respectiva Biblioteca Municipal e acontece nos próximos dias 7 e 8 de maio. O programa é bastante interessante e variado e pode ser consultado aqui.

TÃO FÁCIL USAR UM IPHONE!

Two and a half year old child with an iPhone from Bliss Applications on Vimeo.

Palavras para quê? Uma criança com 2 anos e meio usa o IPhone como se fosse um brinquedo. Não há barreiras para os nado digitais!...

1º ENCONTRO DE LITERATURA INFANTO-JUVENIL DA SPA (4)



Neste último dia (para mim só 1/2...), o 'coelho' voltou a aparecer, atrasadíssimo e cheio de pressa para parte nenhuma, a Marta Madureira conversou com a Teresa Lima sobre ilustação(ões) (pois claro!), o Álvaro Magalhães com o Jorge Sousa Braga (num registo que balançou entre a conversa de amigos de longa data e leituras de poemas e perguntas curiosas que o poeta-médico-ginecologista-obstreta-poeta respondeu de forma muito sensível), ouvimos mais poesia e música (poemas de Sousa Braga) pelos Gambozinos. A Alice, a rainha, as cartas, a cartola e etc estavam lá dentro e, fora, os pavões pavoneavam-se numa bela manhã nos jardins do palácio de Cristal.
Uma boa novidade dada pelo Álvaro Magalhães: para o ano, na mesma data, há mais!!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

1º ENCONTRO DE LITERATURA INFANTO-JUVENIL DA SPA (3)


Este 1º dia do Encontro foi muito bom e num formato, de certa forma, original. Não houve painéis, mesas-redondas, workshops...Um 'coelho', muiito atrasado, muiito apressado, 'saltou' do livro de Alice andou por ali a fazer das suas! O sr Valéry, o senhor pequenino que dava saltos para ficar grande...apareceu por lá...Um recital de poesia pelo Rui Spranger (Pé de Vento) e "Isto ou Aquilo" pelo Grupo Quinta Parede...e uma estimulante conversa entre Osvaldo Silvestre e Gonçalo M. Tavares, e Osvaldo Silvestre a falar de Alice como um clássico da literatura e a considerá-lo como um exemplo de 'crossover literature', e a merecidíssima homenagem a António Torrado pelos '40 anos de histórias' (ainda nos brindou com a leitura de um delicioso conto seu!!). E livros, muitos, no foyer!
Amanhã há mais e as expectativas estão altas! Uma nota final: o auditório não estava cheio...Por que será??

23 DE ABRIL DIA MUNDIAL DO LIVRO (5)

quinta-feira, 22 de abril de 2010

23 DE ABRIL DIA MUNDIAL DO LIVRO (4) - UNESCO


A UNESCO celebra o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor com o lançamento de um Observatório Anti-Pirataria.

BIBLIOTECA DOK NOS PAÍSES BAIXOS



Um espaço conceptual com a mais avançada tecnologia ao serviço dos utilizadores. Fantástico, não?

1ª JORNADA DE CONTEÚDOS DIGITAIS PARA A EDUCAÇÃO


O Centro de Competência da Universidade do Minho realizará no dia 14 de Maio de 2010 a 1.ª Jornada de Conteúdos Digitais para a Educação, cujo tema é Conteúdos Educativos: Realidade e Futuro. Este encontro tem como objectivo partilhar experiências, projectos e descobertas e debater as temáticas inerentes ao estado actual e às perspectivas futuras sobre a problemática dos conteúdos digitais. A Conferência de Abertura será proferida por Rita Freudenberg, directora de Educação da Fundação Squeakland e professora da Universidade de Magdburgo, Alemanha.

No desenvolvimento da Jornada decorrerão 19 workshops sobre as mais variadas temáticas. Cada participante poderá inscrever-se em 2 workshops, sendo esta participação limitada aos lugares disponíveis.

Workshops – Manhã (9:45-11:45)

- Matemática e Física do Som

- Squeak Etoys: programar de "olhos fechados"

- Linkly - Comunidades educativas online

- Aprender a Pensar Criticamente

- Como elaborar um guião de animação multimédia?

- Criação de recursos interactivos com o software ActivInspire da Promethean

- O Podcast na promoção do Ler+

- Produção de conteúdos digitais educacionais para a Web com eXe+

Workshops – Tarde (14:30-16:30)

- O Rádio na Educação: uma abordagem digital

- “Já está 2” - ferramentas multidisciplinares para treino das competências básicas

- Beats & Bytes

- Uma narrativa digital tangível

- Manual Digital: conteúdos multimédia para o 1.º Ciclo

- e-Skills

- Produção de conteúdos digitais para as Artes utilizando ferramentas Web 2.0 e software livre/gratuito

- PREZI: Criação de Apresentações Dinâmicas e Interactivas online

- O vídeo em contexto educativo: formas de produção e difusão

- Eportefólios de Aprendizagem – REPE uma proposta lançada no 3.º Ciclo do Ensino Básico

Informações e inscrições (até 26 de abril) aqui.

25 DE ABRIL


[feito com Flame]

quarta-feira, 21 de abril de 2010

"MIGRANDO" DA ORFEU mini


A Orfeu mini acaba de publicar mais um livro fabuloso (muito mais 'juvenil' que 'infantil'...): "Migrando" de Mariana Chiesa Mateos.

Migrando´ tem duas capas, dois pontos de partida, mas é indiferente por onde se começa a viagem. Neste livro, aves e pessoas cruzam os céus. Fazem as malas, abrem as asas e lançam-se à aventura…
Dedicada aos que deixaram a sua terra para re-existirem noutro lugar, esta história sem palavras e de imagens poéticas, mostra como a palavra migrante pode ser sinónimo de sofrimento e fragilidade, mas também de coragem e futuro.
Um livro habitado pelo oceano, que separa e une terras e destinos. Um livro de desenhos, no qual cada leitor re-inventa a própria história»

NA MAIA - 23 DE ABRIL DIA MUNDIAL DO LIVRO (4)


[clicar sobre as imagens para aumentar]

PROJECTO - "TÁSSE" A LER (2)


Uma entrevista de Miguel Horta, um dos dinamizadores do projecto "Tásse" a ler.

PROJECTO - "TÁSSE" A LER


Vale a pena conhecer e acompanhar aqui este projecto de promoção da leitura para adolescentes da responsabilidade de um conjunto de bibliotecas municipais do Vale do Minho com a indispensável colaboração das bibliotecas escolares.

terça-feira, 20 de abril de 2010

MENSAGEM DA DIRECTORA GERAL DA UNESCO - 23 DE ABRIL DIA MUNDIAL DO LIVRO (4)


Irina Bokova, directora geral da UNESCO, escreve na sua mensagem alusiva a este Dia:

Este año, la decimoquinta edición del Día Mundial del Libro y del Derecho de Autor se celebra en el marco del Año Internacional de Acercamiento de las Culturas, 2010. El 23 de abril nos dará la oportunidad de precisar la función que se le asigna al libro en nuestro mundo en constante mutación. Los responsables políticos, los editores, los educadores y la sociedad civil en su conjunto deberán interrogarse de nuevo para determinar cuáles son los mejores medios de promover el libro, instrumento insustituible de conocimiento.

El libro facilita el conocimiento de los demás y de sus ideas y, por lo tanto, permite una mejor comprensión del universo. Además, ofrece la posibilidad de instruirse a cualquier edad, en especial durante la juventud.

Es imposible celebrar el día consagrado al libro sin pensar en los 759 millones de personas que no saben leer ni escribir, dos tercios de las cuales son mujeres. Ahora bien, la libertad de leer, instruirse, acceder a las culturas más remotas y a los resultados de la investigación científica es un derecho humano fundamental. Toda persona debería estar en condiciones de ejercerlo.

La libre circulación es también una condición indispensable para que todos puedan acceder al libro. Es evidente que la traducción desempeña una función considerable en la transmisión de los conocimientos que ofrece el libro. Pero además es preciso disponer de políticas editoriales innovadoras, que respondan a las necesidades y aspiraciones de todo ser humano.

Ante las nuevas formas que el libro asume, ante las transformaciones que experimentan su concepción y producción y el acceso a sus contenidos, resulta urgente recordar que no puede haber desarrollo del libro si no se respeta el derecho de autor. Este principio es aun más verídico ahora que la digitalización aumenta el riesgo de aprovechamiento ilícito del libro.


Ler texto integral aqui.

SANT JORDI 2010

ilustração de Razz
ilustração de Jorge Fernandez Toledano
[Mais ilustrações concorrentes a um concurso alusivo ao dia de Sant Jordi na Catalunha em Pinzellades al món]

VIDEOJOGOS E WEB 2.0: DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO DOS BIBLIOTECÁRIOS


Com a transformação da internet numa ferramenta de comunicação e informação à escala global, a validação e legitimação da profissão dos bibliotecários torna-se cada vez mais uma necessidade.

Conseguirão os bibliotecários acompanhar as evoluções tecnológicas de ponta? Como se alterou a aprendizagem e, em consequência, o utilizador? O que significam os novos media como os videojogos e a Web 2.0 para o trabalho futuro do bibliotecário e como é que isso irá influenciar a sua formação profissional?

No âmbito do projecto “Realidades Virtuais”, o Goethe-Institut Portugal, em colaboração com a APBAD, o Instituto Franco-Português, o Instituto Cervantes, o Instituto Ibero-Americano da Finlândia e o Instituto Italiano de Cultura organiza a conferência internacional “Videojogos e Web 2.0: desafios para a formação dos bibliotecários”, que irá contar com a presença de especialistas de Portugal, da Alemanha, de França, de Espanha, de Itália e da Finlândia.

Dia 20 de Maio de 20210, com entrada gratuita mas sujeita a inscrição prévia. Mais info aqui.

CONTORNOS DA PALAVRA EM VIANA DO CASTELO

Iniciou-se, hoje, na BM de Viana do Castelo, um conjunto de eventos que giram em torno da palavra escrita, lida, ilustrada, dramatizada, discutida, cantada, contada... A Vereadora da Cultura abriu a jornada de comunicações, destinadas a professores, professores bibliotecários, bibliotecários, educadores, estudantes, que contaram com a presença de Fernando Pinto Amaral, comissário do PNL, Ana Bela Martins da RBE/PNL, Glória Bastos, Sara Reis, Cristina Valadas, Emílio Remelhe e Fernando Azevedo. Uma iniciativa que resultou de uma cooperação entre as bibliotecas escolares e a autarquia e que se traduziu numa riquíssima oportunidade de se debater a literatura para a infância de várias perspectivas: da literatura de tradição oral, aos mais recentes escritores, da ilustração à literacia, da livro ao Kindle, do álbum ao e-book. A assistência, numerosa, interveio num debate interessante e participado. Todo o programa pode ser consultado aqui pois esta iniciativa só termina a 24.
[Nota: Na minha conta do Twitter fui dando conta do conteúdo de algumas comunicações]

quinta-feira, 15 de abril de 2010

REVISTA YOUNG WRITER


A Young Writer é uma revista, publicada no Reino Unido, que se destina a fomentar o gosto pela leitura e pela escrita. Sai trimestralmente e assume-se como uma 'plataforma internacional' que tem como público-alvo jovens até aos 18 anos. Uma revista que podia merecer a atenção das bibliotecas escolares até porque a sua assinatura é acessível e se os resultados forem bons...Why not?
Toda a info aqui.

BIBLIOTECA DO CONGRESSO PASSA A ARQUIVAR MENSAGENS DO TWITTER


E eis que o Twitter permanecerá na história das comunicações:
A Biblioteca do Congresso dos EUA passou a armazenar todo o conteúdo do Twitter. Segundo a biblioteca, cerca de 50 milhões de mensagens são enviadas através do site todos os dias.

terça-feira, 13 de abril de 2010

POESIA VISUAL

Criar poesia visual é fácil e divertido com esta ferramenta! O poema que tomei emprestado é de Eugénio de Andrade.

23 DE ABRIL DIA MUNDIAL DO LIVRO (2)

Um site onde se podem fazer imagens muito giras!

PORTAL BULLYING

Um portal que informa, explica, ajuda pais, educadores, professores, crianças e jovens sobre este preocupante fenómeno.

Uma das coisas importantes da não violência é que não procura destruir a pessoa, mas transformá-la. Martín Luther King

NOVO LIVRO DA BRUAÁ

Um livro imperdível de André Francois que a Bruaá acaba de publicar!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

LIVROS 'ON DEMAND'

Fim dos livros esgotados? Fim dos livros fora do catálogo? Fim dos livros em saldo? Fim dos armazéns a abarrotar de livros que não vendem? Fim dos livros guilhotinados? Mais oportunidades para os que querem publicar e vender fora das grandes editoras? Imprimir os livros que queremos? Livros mais baratos porque se eliminam uma data de despesas como transporte, armazenamento, sobras e devoluções? Sim! É possível. A Espresso Book Machine faz isso. Por trás desta máquina está a empresa On Demand Books (www.ondemandbooks.com) e o famoso editor Jason Epstein que afirmou, recentemente: "Estamos no fim da era Gutenberg!"
Em Portugal, a editora Zita Seabra acabou de criar uma empresa com este conceito: a Várzea da Rainha Impressores SA (www.varzeadarainha.pt).
Os clientes podem escolher imprimir desde um até 1500 exemplares a preços mais acessíveis do que nas impressoras tradicionais. Imprimir 25 exemplares de um livro com 250 páginas a preto e branco e capa a cores pode custar cerca de 185 euros. Por exemplo, a edição de A Nova Tirania, de Juan Manuel de Prada (Alêtheia), já foi lá produzida.

A VRI tem também um pacote apropriado para quem quer publicar livros sem ter de encontrar um editor que aceite editá-lo e sem ter de fazer a tiragem mínima imposta pela impressão nas gráficas. É o serviço de Self Publishing, que custa cerca de 350 euros e inclui a paginação do livro, a inscrição da obra no sistema ISBN, com código de barras, a atribuição da chancela Sinapis Editores e um exemplar impresso do livro é entregue ao autor. A obra é catalogada no portal da empresa e a partir daí poderá ser encomendada e adquirida online pelos leitores que a queiram ler. Sem dramas e sem chatices.
Ler +



ARTE COM LIVROS

domingo, 11 de abril de 2010

ENCONTRO BIBLIOTECAS ESCOLARES EM VIANA DO CASTELO


No dia 19 de abril, na Biblioteca Municipal de Viana de Castelo, acontece mais um Encontro de Bibliotecas Escolares subordinado ao tema: "Diferentes Perspectivas sobre a Literatura Infanto-Juvenil. Programa e inscrição aqui.

BIBLIOTECAS E WEB 2.0


No Congresso BAD houve um painel subordinado ao tema "Bibliotecas e Web 2.0" e aqui poderão ver os filmes das intervenções.

EDUFORM - PORTAL DE CONTEÚDOS EDUCATIVOS


Conhecem este portal para professores (e não só) cheio de recursos educativos para as várias disciplinas? Absolutamente obrigatório.

UMA VISÃO DOS PROFESSORES DO SÉC XXI/ A VISION OF 21ST CENTURY TEACHERS



Vale a pena mostrar este vídeo aos professores e discutir se se revêem,

ALICE NA LIVRARIA PAPA-LIVROS

[via Bibliotecário de Babel]

sábado, 10 de abril de 2010

ENCONTRO COM CAROL BREY-CASIANO


Carol Brey- Casiano, directora da El Paso Public Libray, veio participar na conferência de abertura do Congresso BAD mas foi possível, pelo apoio da embaixada dos EUA e iniciativa da ES/3 Carolina Michaelis (Porto) organizar-se um encontro com ela, representantes da embaixada, alguns professores bibliotecários, dois coordenadores interconcelhios (Helena Paz dos Reis e eu própria) e a directora da biblioteca da Faculdade Letras do Porto. Foi um encontro informal mas bastante rico em troca de ideias, experiências, projectos, dificuldades. Demos a conhecer as linhas mestras da RBE, a requalificação das nossas bibliotecas escolares, o papel que devem desempenhar e perspectivas de evolução. Houve uma troca de presentes: a embaixada ofereceu livros a todos e a RBE também ofereceu a Carol algumas brochuras e material de marketing. Recomendamos uma visita virtual à El Paso Library.

A BARCA DOS LIVROS

"NÃO IMPORTA O SUPORTE, O QUE VALE É A LEITURA"


Quem o afirma é Galeno Amorim:
Dos 95 milhões de leitores brasileiros, 4,7 milhões são também leitores de livros digitais, conforme pesquisa do Observatório do Livro e da Leitura (OLL), realizada para a CBL e a Imprensa Oficial de SP. Enquanto o mundo segue o curso da evolução tecnológica, para Galeno Amorim, diretor do OLL e coordenador da pesquisa, a tendência é que esses novos suportes de livro ajudem a democratizar a leitura. "Braille, audiolivro, livro eletrônico ou de papel. Não importa. O essencial é que cada vez mais o Brasil seja um País de leitores", diz.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

NOVAS LEITURAS....


8º ENCONTRO NACIONAL/6ª INTERNACIONAL DE LEITURA, LITERATURA E ILUSTRAÇÃO

Para colocar em agenda...Este encontro confere créditos.

O PAPEL DO PROFESSOR EM 2025


O papel do professor terá sofrido uma transformação muito significativa dentro de duas décadas. Já se traçam as 4 principais mudanças:
1ª Com as TIC o trabalho colaborativo ter-se-á implantado, levando a que o professor perca o papel de guardião do saber e se torne um guia dos alunos, ajudando-os a decidir qual o caminho de aprendizagem mais adequado;
2ª emergirá o chamado 'peer-learning', i.e. aprendizagem entre pares. Surgirão os 'proto-professores, indivíduos que têm qualificações específicas para poderem ensinar mas não têm formação de professores,
3ª os professores regressarão ao seu papel inicial: ensinar deixando para outros organismos (que não a sua escola) a tarefa de avaliação, por ex.
4ª com as modificações demográficas em curso, o número de professores será deficiente e as TIC darão resposta a este défice.

Nota: Frank, o professor do cartoon, é um professor que se reforma aos 75 anos (!!) e vê, com apreensão, que a tecnologia não se pode sobrepor à necessidade da existência do professor.

Ler texto na íntegra (em inglês) aqui.



LEITURAS!!


Andrey Gordeev [via Webmania]

quinta-feira, 8 de abril de 2010

EM ABRIL TAMBÉM HÁ SEMANA DA LEITURA!

III JORNADAS DE BIBLIOTECAS ESCOLARES DE VILA FRANCA DE XIRA

Programa Provisório 09.00 Recepção 09.30 Abertura: João de Carvalho, Vereador da Cultura da C. M. Vila Franca de Xira e Fernando Carmo, em rep. da Coordenação da Rede de Bibliotecas Escolares 10.00 Painel 1. Biblioteca Escolar e dimensões da Literacia no séc. XXI - Fernando Carmo (RBE), Vítor Bento (SIBS/Unicre), Fernando Pinto do Amaral, (Plano Nacional de Leitura) Moderador: a indicar 11.00 Intervalo 11.30 Painel 1 Biblioteca Escolar e dimensões da Literacia no séc. XXI Debate 12.30 Almoço 14.30 Painel 2. Biblioteca Escolar e condições para o desenvolvimento da Literacia - João Paulo Monteiro (PTE - DRELVT), Teresa Heitor (Parque Escolar), Fernando Carmo (RBE. Redes Concelhias / Bibliotecas Digitais) Moderador: Justino Magalhães (Instituto de Educação da Universidade de Lisboa) 15.30 Intervalo 16.00 Painel 2. Biblioteca Escolar e condições para o desenvolvimento da Literacia Debate 16.45 Encerramento: Maria José Vitorino, Coord. Concelhia RBE, José Leitão, Director Regional de Educação, Fernando Paulo, Vereador da Cultura da C. M. Vila Franca de Xira 17.00 Fim dos trabalhos

Inscrições gratuitas, sujeitas a vagas na lotação da sala, para Divisão de Educação da CM de Vila Franca de Xira:educacao@cm-vfxira.pt

LEV EM MATOSINHOS...QUASE!


Programa aqui.

PRÉMIO INTERNACIONAL DE ILUSTRAÇÃO


O ilustrador italiano Philip Giordano foi distinguido hoje com o Prémio Internacional de Ilustração, atribuído pela organização da Feira do Livro Infantil de Bolonha, que termina na sexta feira em Itália.
Patrocinado pela editora Fundación SM, no valor de 30 000 dólares, o prémio destina-se a premiar jovens ilustradores, com menos de 35 anos, selecionados da exposição internacional de ilustração que anualmente está patente na feira de Bolonha.
Philip Giordano, de 30 anos, tem quatro títulos editados em Itália e, em declarações à agência Lusa, disse que este é o primeiro grande prémio que recebe na sua carreira.[fonte RTP]

Em Portugal, foi publicado, pelo menos, O Gato Adormecido (Dinalivro) e está recomendado pelo PNL.

CAMPANHA PARA SALVAR AS BIBLIOTECAS

Nos EUA, com os cortes orçamentais, as bibliotecas(públicas e escolares) correm perigo de vida: asfixiadas por orçamentos paupérrimos, não lhes resta outra alternativa senão fecharem portas... Ou há outra alternativa?? Parece que sim e por isso esta original campanha: Freeze-n-Read (Pára e Lê ) na Semana Nacional das Bibliotecas! No dia 17 de abril, pede-se às pessoas que acertem os seus relógios para as 16h e, quando tocar, devem imobilizar-se, onde quer que estejam, e exibam um livro! EU ESTOU SOLIDÁRIA!!!
Related Posts with Thumbnails