“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

sexta-feira, 23 de abril de 2010

1º ENCONTRO DE LITERATURA INFANTO-JUVENIL DA SPA (3)


Este 1º dia do Encontro foi muito bom e num formato, de certa forma, original. Não houve painéis, mesas-redondas, workshops...Um 'coelho', muiito atrasado, muiito apressado, 'saltou' do livro de Alice andou por ali a fazer das suas! O sr Valéry, o senhor pequenino que dava saltos para ficar grande...apareceu por lá...Um recital de poesia pelo Rui Spranger (Pé de Vento) e "Isto ou Aquilo" pelo Grupo Quinta Parede...e uma estimulante conversa entre Osvaldo Silvestre e Gonçalo M. Tavares, e Osvaldo Silvestre a falar de Alice como um clássico da literatura e a considerá-lo como um exemplo de 'crossover literature', e a merecidíssima homenagem a António Torrado pelos '40 anos de histórias' (ainda nos brindou com a leitura de um delicioso conto seu!!). E livros, muitos, no foyer!
Amanhã há mais e as expectativas estão altas! Uma nota final: o auditório não estava cheio...Por que será??

Um comentário:

sw disse...

quem me dera ter ido... calhou-me mal... ficamos a aguardar as notícias da sessão de hoje. obrigada pela partilha, Angelina.

Related Posts with Thumbnails