“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

sábado, 9 de julho de 2011

valter hugo mãe: TSUNAMI LITERÁRIO OU POP STAR DAS LETRAS?

(Walter Craveiro/Flip Festa Literária)
O único escritor português a participar este ano na FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty, valter hugo mãe, emocionou e arrepiou os leitores. "Nasceu uma pop star", dizia alguém na plateia.
O escritor português valter hugo mãe sonhou sempre vir ao Brasil e veio várias vezes. Faltava-lhe vir "como escritor, publicado e recebido". Ontem teve a sua estreia na FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty e foi um verdadeiro maremoto. Aplaudiram-no de pé. Choraram com ele quando se emocionou ao ler uma "Carta para a FLIP", um relato sobre a sua relação como o Brasil, escrito horas antes do debate em que participou.
José Saramago disse que valter hugo mãe era um "tsunami literário" quando o escritor venceu, em 2007, o prémio com o nome do Nobel português. O que se assistiu ontem na maior festa literária brasileira foi da mesma ordem de grandeza.
Ler +

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails