“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

domingo, 21 de março de 2010

PRIMAVERA + PÁSSAROS + ILUSTRAÇÃO


[via Pinzellades al món]
E lembrei-me deste poema de Afonso Lopes Vieira:
Os passarinhos
Tão engraçados
Fazem os ninhos
Com mil cuidados.

São p´ra os filhinhos
Que estão para ter
Que os passarinhos
Os vão fazer.

Nos bicos trazem
coisas pequenas,
E os ninhos fazem
De musgo e penas.

Depois lá têm
os seus meninos,
Tão pequeninos
Ao pé da mãe.

Nunca se faça
Mal a um ninho,
À linda graça
De um passarinho!

Que nos lembremos
Sempre também
Do pai que temos
Da nossa mãe!

3 comentários:

Lenita disse...

Olá Angelina,
A mim lembraram-me o "Segredo" de Miguel Torga.
Bjs

angelina maria pereira disse...

Sem dúvida!!


Sei um ninho.
E o ninho tem um ovo.
E o ovo, redondinho,
Tem lá dentro um passarinho
Novo.

Mas escusam de me atentar:
Nem o tiro, nem o ensino.
Quero ser um bom menino
E guardar
Este segredo comigo.
E ter depois um amigo
Que faça o pino
A voar..
(Miguel Torga)

Agrupamento de Escolas de Arrifana, Santa Maria da Feira disse...

E já que se fala em ninhos, ler um pequenino conto de Antóniuo Botto aqui: http://fora-da-estante.blogspot.com/
Ana Paula Oliveira

Related Posts with Thumbnails