“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

2010 - ANO INTERNACIONAL DA BIODIVERSIDADE + ZOOMARINE (3)

Transcrevemos, na íntegra, a nota de imprensa do Zoomarine, pela importância do seu conteúdo, sobretudo, porque estamos em Ano da Biodiversidade:
NOTA DE IMPRENSA

TEMPO DE MUDANÇA

Dedicado a todos os apaixonados e/ou interessados pelo mundo natural, o blogue educacional do Zoomarine está disponível, de uma forma fácil, divertida e acessível, desde Setembro de 2004. No entanto, e como os tempos são de mudança, o blogue prepara-se para agora para ocupar uma nova "casa" já a partir do 1º de Janeiro de 2010, garantindo sempre a habitual qualidade e rigor científico que caracteriza este projecto desde a sua origem.

Assim, o blogue educacional do Zoomarine passará a estar disponível através de um novo endereço electrónico (http://zoomarineblogue.blogs.sapo.pt/), no qual os leitores continuarão a ter a possibilidade de ler, aprender, comentar e contribuir para o crescimento deste ambicioso e sustentado projecto de Educação Ambiental.

E uma vez que a mudança do mundo passa, necessariamente, pelas acções locais e individuais, este projecto fará a sua parte, dedicando integralmente o ano que agora inicia ao Ano Internacional da Biodiversidade, separando a sua abordagem em quatro grandes componentes/destaques: Ameaças à Biodiversidade Global; Pontos Quentes de Biodiversidade; Endemismos; Projectos de Conservação da Biodiversidade Global.

Esta estratégia pretende contribuir para a sensibilização da sociedade civil relativamente à urgente necessidade de repensar a forma como esta olha para a Natureza e para a incontornável mudança no paradigma ambiental.

E tal como, por vezes, a realidade nos surpreende com uma inesperada simplicidade, a pergunta impõe-se: são as zebras brancas com riscas pretas ou pretas com riscas brancas? Respostas a estas e outras questões são facilmente encontradas no blogue educacional do Zoomarine - http://zoomarineblogue.blogs.sapo.pt/


Para mais informações, é favor contactar:
Élio Vicente (biólogo marinho),
Director de Ciência e Educação do Zoomarine (Tel.: 966 966 540 / 289 560 300; E-mail: eliovicente@zoomarine.pt)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails