“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

domingo, 13 de dezembro de 2009

"OS AMIGOS DA MENINA DO MAR"

Um livro que vale mesmo ter nas bibliotecas!

O livro pedagógico “Os Amigos da Menina do Mar”, da autoria da bióloga da Associação Viver a Ciência Raquel Gaspar e com ilustrações do artista plástico da Ar.Co Ângelo Encarnação, pretende explicar aos mais pequenos alguns dos mistérios relacionados com as espécies marinhas do conto “A Menina do Mar”.

Nesta história, a Menina do Mar, ilustrada por Raquel Gaspar, conta-nos porque é que a carapaça do caranguejo é dura, para que serve a tinta do polvo e como se protegem os peixes sem escamas. As soluções estão todas no livro “Os amigos da Menina do Mar, que convida os leitores a explorarem os mistérios do fundo do mar recorrendo, em algumas situações, a uns "óculos de mergulhador", disponibilizados com o livro.

A obra, financiada pela Crioestaminal, surgiu na sequência de oficinas de Arte e Ciência, desenvolvidas pelos autores do livro, com crianças no IPO de Lisboa. Alguns desenhos dessas crianças ilustram a capa e textos contidos no livro.

A venda de "Os Amigos da Menina do Mar" irá contribuir para o Prémio Simbiontes, que visa apoiar a investigação em cancro em Portugal. Ler+

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails