“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

MANIFESTO PELA CRIATIVIDADE E COLABORAÇÃO NO USO DA WEB 2.0 NAS ESCOLAS PORTUGUESAS

Este é um documento que será escrito colaborativamente por docentes do Ensino Básico e Secundário e outros agentes do sistema educativo português (Nível Básico, Secundário e Superior), assim como investigadores e outros Interessados em criar um documento de referência para o uso criativo e colaborativo das designadas ferramentas da Web 2.0 no contexto educativo real.[…] O documento final será organizado e trabalhado de forma ser publicado numa pequena edição (em papel e digital) pelas escolas que será difundida a nivel nacional com indicação dos autores e do processo de elaboração deste documento, após aceitação de todos da versão final, que será apresentada aqui. O texto final também será o ponto de partida para uma criação de uma Wiki que permitirá que a troca de ideias e projectos aqui iniciada possa continuar.

Ler +



Um comentário:

Paulo Jorge Izidoro disse...

A ideia até podia ser interessante mas a aplicação real torna-a uma confusão geral.
Cada utilizador sua cor? e querem muitos utilizadores? O documento está intragável para uma leitura e seria necessário alguém uniformizar a sua edição.
Pensar em utilizar o Google Docs em vez de um Wiki é um erro estratégico bem grave. E o Google até tem uma ferramenta de sites para escrever ao estilo wiki (embora o Wetpaint.com seja o melhor sistema) O contributo de cada um ficava identificado e o documento perfeitamente legível, para além de ter fóruns de discussão em cada página!

Assim vou deixar correr o projecto e vejo o resultado final (que vai dar um trabalhão ao editor!!)

Related Posts with Thumbnails