“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

sexta-feira, 10 de julho de 2009

LANÇAMENTO DA REVISTA "ECOS"

É hoje, dia 10, às 18h, na Biblioteca Municipal de Gaia, que se faz a apresentação do 1º número da revista "ECOS", uma iniciativa da EB2,3 Soares dos Reis. No seu Editorial pode-se ler:

Este é o primeiro número da nova Revista Ecos e esperemos que o primeiro de muitos números que se lhe seguirão. Ecos é uma revista de carácter cultural, pedagógico-didáctico e científico. Terá, para já, uma periodicidade anual. É uma iniciativa de colaboradores da equipa da BECRE da Escola EB 2/3 Soares dos Reis.
[...]
A iniciativa é nossa, mas esta é uma revista aberta aos trabalhos de mérito de todos os colegas investigadores que nos queiram acompanhar, pois não somos uma revista de escola. Para diversificarmos os pontos de vista, para podermos aspirar a sermos uma revista de prestígio, decidimos incluir artigos de colegas de outras instituições do país. Tendo em vista o mesmo fim, e para referendar todos os artigos, recorremos a especialistas doutorados em cada uma das áreas a que eles reportam. Este conselho científico variará de revista para revista, conforme o teor dos escritos assim o exijam, mas procuraremos sempre o concurso dos melhores. A eles os nossos agradecimentos.

Saudamos esta iniciativa com admiração e entusiasmo e desejamos que possa concretizar os seus objectivos!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails