“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

terça-feira, 30 de setembro de 2008

A Junta de Freguesia de S. João da Madeira organiza o 1º ENCONTRO NACIONAL DE ILUSTRAÇÃO NO FEMININO, nos próximos dias 2, 3 e 4 de Outubro em horário pós-laboral.

"... paralelamente à organização de uma exposição com cerca de 100 obras, a Junta de Freguesia de S. João da Madeira decidiu publicar a agenda-catálogo que representa a interpretação, por mais de trinta artistas portuguesas de várias gerações de ilustradoras, de um mesmo texto literário, o conto russo “A minha mãe é a mulher mais bela do mundo.”
Cada ilustradora foi convidada a criar 3 pranchas quadradas que representassem a sua leitura deste conto tradicional oriental e exprimissem a sua relação com a feminilidade nele contida. A evocação da maternidade e das relações profundas e íntimas que dimensionaram e dimensionam a vida de cada ser humano foi aqui homenageado de forma original."

Mais info e inscrições aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails