“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

domingo, 20 de janeiro de 2013

UNIVERSIDADE DE DRUXEL EMPRESTA NOTEBOOKS


Macbooks agora integram o "acervo" da biblioteca da Universidade de Druxel, nos Estados Unidos. Os estudantes podem, desde quarta-feira, alugar os laptops da Apple para estudar.
O empréstimo do notebook é gratuito e dura no máximo cinco horas - depois disso, há multa de US$ 5. A ideia de fornecer os computadores aos alunos é que eles não precisem carregar seus equipamentos pessoais para o campus e de volta para casa, evitando excesso de peso e risco de assalto quanto já é tarde da noite.
A máquina automática de locação, com doze notebooks de 15 polegadas, funciona 24 horas por dia e dispensa a presença de funcionários. Basta passar o cartão de identificação da universidade e fazer uso dos laptops. A bateria é recarregada enquanto o Macbook está esperando na máquina, e o sistema também apaga todos os dados do HD neste momento.
"Essa é uma grande oportunidade de atender a necessidades específicas dos estudantes com a partir de tecnologia de ponta. Esperamos que a iniciativa resulte em melhor experiência acadêmica para os estudantes de Drexel", afirmou em nota a pró-reitora de Bibliotecas da universidade, Danuta Nitecki.
Segundo o comunicado da universidade, após um período de testes será analisado o uso da máquina de empréstimo de Macbooks. Dependendo dos dados, podem ser instalados maios quiosques na Druxel, o que inclui máquinas de locação de iPads.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails