“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

BIBLIOTECA ESCOLAR SEM LIVROS!



A biblioteca da escola preparatória católica Benilde - St. Margaret, em Minneapolis, não tem qualquer livro  desde 2011! Contudo, está a demonstrar uma enorme valia…digitalmente! A biblioteca original tinha 5000 documentos dos quais foram selecionados alguns livros pelos professores que os levaram para as bibliotecas de turma e os restantes foram doados a escolas em África.
A diretora afirmou: “Dantes víamos a biblioteca como um espaço onde as pessoas iam para partilharem ideias, serem criativas, aceder à informação e ler. Em vez de a pensarmos desta forma, queremos que se torne num espaço mais ativo e que permite a evolução dos alunos.” 

Atualmente, os alunos acedem a bases de dados, têm apoio personalizado em matemática e literacia. O objetivo da direção é ter mais portáteis, quadros interativos  e video projetores, respondendo ao desafio da administração Obama que quer as escolas equipadas com manuais digitais até 2017.
Ler +

2 comentários:

Manuela Caeiro disse...

Atitude radical! (Ainda me confunde este "fim" abrupto!...)

angelina maria pereira disse...

Também concordo que é uma mudança muito abrupta e radical que, se calhar, não melhora os conhecimentos dos alunos...

Related Posts with Thumbnails