“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

CRILIJ RELANÇA SITE E RETOMA REVISTA SOLTA PALAVRA



 O CRILIJ tem novo site e publicou o nº 18 da revista Solta palavra dedicada a Nuno Higino. Assim, explicita a sua missão:


Criar um centro de recursos para professores e bibliotecários que permita uma ampla e rápida informação sobre publicações e iniciativas, dentro da área da leitura para jovens, tanto no âmbito nacional como internacional.
Preparar uma base de dados de autores e ilustradores nacionais.
Promover/participar em debates e colóquios sobre alguns dos temas mais urgentes na nossa política de leitura para jovens.
Publicar um boletim periódico que seja uma chamada de atenção para autores, ilustradores ou temas de interesse; sugerir leituras de obras cujas recensões serão apresentadas; divulgar experiências desenvolvidas em escolas ou outras instituições, de forma a permitir uma comunicação em rede; divulgar informação sobre formas de utilização das tecnologias da informação e da comunicação.
Organizar “malas pedagógicas”, que circulem pelas escolas, com obras de autores, e/ou conteúdos temáticos afins.
Criar,posteriormente, um “Conselho de leitura” destinado a fazer uma apreciação de obras que pela sua qualidade se julgue oportuno recomendar.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails