“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

"NÃO PENSO NA MORTE DO LIVRO MAS EM EVOLUÇÃO" AFIRMA WILLIAM JOYCE




"Não penso em morte do livro, mas em evolução. Ainda que "Modesto Máximo" tenha começado como um aplicativo e um filme é um projeto sobre a importância dos livros.

Ao passo que o mundo do livro ilustrado evolui e se adapta às novas tecnologias, sinto que é importante reforçar a ideia de que, apesar dos lampejos que os aplicativos possam trazer, sempre haverá a necessidade e o espaço para os prazeres únicos da página impressa. O livro impresso jamais irá morrer.


[...]  mas vale dizer que um livro pode ser molhado, e ainda poderá ser lido. Um livro pode cair no chão, e ainda poderá ser lido. Seu cachorro pode mastigá-lo, e ainda poderá ser lido. E tem mais: ele nunca ficará sem bateria.

Eu me diverti bastante brincando com as novas tecnologias dos aplicativos.
E acho que, no futuro, haverá muitos aplicativos interessantes que mesclam texto, estrutura de livro e animação, com cada maneira de contar uma história funcionando bem separadamente.
Mas, mesmo quando isso acontecer, continuaremos carregando felizes livros impressos em papel."
William Joyce, autor de "The Fantastic Flying Books of Mr Morris Lessmore!
Ler +

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails