“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

MARTA É UMA COSTUREIRA DE PALAVRAS



Quando lhe perguntam o que faz, responde que escreve. A palavra é a sua matéria-prima. Escreve o que lhe pedirem: cartas, declarações de amor, discursos, convites de casamento, uma frase bonita para acompanhar um ramo de flores, livros, press releases, textos para sites ou para serem lidos em voz alta, contos de Natal personalizados, uma mensagem para o atendedor de chamadas, um slogan. Não há limites. “Posso não saber pregar um botão, mas consigo descrever epicamente o acto de pregar um botão. A palavra é o meu trabalho, o meu lazer, o meu caminho”, garante. Marta Ramos, 39 anos, é a costureira de palavras, uma espécie de cruzamento entre uma copywriter do século XXI e a versão feminina de Cyrano de Bergerac mas “menos trágica e um pouco menos nariguda”.
 [...] 
Começou com um blogue artesanal, mas depois do facelift do site feito pelo Quarto de Mudança, a escrita à medida ganhou outra visibilidade. Sempre quis ser escritora.
[...]
Criou com várias amigas o blogue Senhoras da Nossa Idade, conversas de quem já passou os 30 e se aproxima dos 40. .
 [...]
“Apesar de haver um lado muito íntimo e solitário na escrita, de que eu preciso, há depois outro lado, o das parcerias com gente inteligente e criativa, que me estimula imenso e em que acredito cada vez mais”, conta. Marta não consegue estar parada e sente-se bem a fazer várias coisas ao mesmo tempo. No Natal passado, lançou o desafio de troca de postais entre gente que não se conhece e a coisa correu bem. Assumidamente apaixonada pela correspondência que chega pelo correio, a costureira de palavras compromete-se a escrever uma carta ou um postal em cada dia de 2013 e a partilhar essa experiência no seu blogue. As cartas já andam por aí.
Ler +

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails