“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

quarta-feira, 7 de março de 2012

"FLASH MOB" EM MATOSINHOS PARA APELAR À LEITURA

clicar sobre a imagem para ver o vídeo

Cerca de 600 crianças, de 20 escolas do concelho de Matosinhos, participaram, esta quarta-feira, num "flash mob", cujo objetivo era incentivar a leitura.
Os alunos, de todos os níveis de ensino, apenas tiveram que aparecer junto aos Paços do Concelho, com um livro na mão e dançar.
A coreografia foi "criada de raiz" por uma aluna da Academia de Dança de Matosinhos, Diana, que colocou um vídeo no youtube com os passos que deviam ser seguidos.
Com o "flash mob" pretendia-se incentivar à leitura "de uma forma divertida". "É preciso desmistificar algo que antes era considerada uma atividade aborrecida e isso, hoje em dia, é muito bem feito nas escolas. Os alunos já leem com prazer e são os próprios a terem a iniciativa de irem à biblioteca", considerou o vereador da Educação da Câmara de Matosinhos, António Correia Pinto.



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails