“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

segunda-feira, 19 de março de 2012

"DANS MON RÊVE" É O E-BOOK PREMIADO EM BOLONHA


 Dans Mon Rêve explora elementos das imagens num ambiente surreal e poético (DR)

Pela primeira vez, a Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha premeia livros digitais para crianças dos dois aos 15 anos. Entre 252 candidaturas, de 179 editoras de 25 países, venceu um livro francês Dans Mon Rêve, da e-Toiles Editions. Num ambiente surreal e poético, a obra explora elementos das imagens, como braços, pernas e cabeças, de uma forma apenas possível em multimédia. E, ao mesmo tempo que amplia o espaço imaginativo da criança, convida-a ao jogo.

Segundo o júri, de que fez parte o ilustrador português André Letria, “apresentaram-se a concurso obras muito fortes”. As menções honrosas foram para The Numberlys, da Moonbot Studios LA LLC, dos Estados Unidos, e Quem Soltou o Pum? (Who Let the Fart Out?), título editado no Brasil, em papel, pela Companhia das Letras.
Depois de avaliados todos os produtos a concurso, o júri referiu ser “claro que muitos autores e editores estão a iniciar-se no mundo digital”. No entanto, ressalvou que viu vários produtos “inteligentes e imaginativos, mas que não são livros nem podem ser comparados a livros”. E recomenda que em concursos futuros se alargue a gama de plataformas digitais, além do iPad. Valorizando assim outras formas de inovação.
Ler +


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails