“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

sexta-feira, 23 de março de 2012

À CONVERSA COM...MÁRIO CLÁUDIO NA BM FLORBELA ESPANCA



A Câmara Municipal de Matosinhos vai promover no dia 30 de Março, pelas 19h, na Biblioteca Municipal Florbela Espanca, um encontro com o escritor Mário Cláudio. A sua vasta obra será apresentada pela Professora Doutora Ana Paula Arnaut, professora universitária, especialista em Literatura Portuguesa, que assim dará o mote para mais um estimulante à conversa com... o autor e o público leitor.

Escritor metódico e rigoroso, Mário Cláudio é autor de cerca de meia centena de obras entre ficção, poesia,  teatro e ensaio. Leitor compulsivo, tradutor e cronista, colaborou em mais de meia centena de diferentes jornais e revistas, nacionais e estrangeiros. Homem das letras portuense e investigador da «portugalidade», recebeu mais de uma dezena de prémios, entre os quais o Prémio Pessoa, 2004, o Prémio Alberto Pimenta do Clube Literário do Porto, 2005, o Prémio PEN Clube Português de Novelística,  2007, o Prémio Vergílio Ferreira,  2008, o Prémio Literário Fernando Namora, 2008, e, recentemente, o Prémio Autores SPA/RTP 2012, para Melhor Livro de Ficção Narrativa, com a obra “Tiago Veiga. Uma Biografia”.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails