“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

terça-feira, 13 de março de 2012

MAIOR BIBLIOTECA MUNDIAL EM INFANTO-JUVENIL SELECIONA 2 OBRAS PORTUGUESAS



Os livros "A manta", de Isabel Minhós Martins, e "Meia hora para mudar a minha vida", de Alice Vieira, integram a selecção de 2012 da Biblioteca Internacional da Juventude, considerada a maior do mundo na área infanto-juvenil.
A Biblioteca Internacional da Juventude, localizada em Munique, Alemanha, seleciona todos os anos dezenas de livros para a infância e juventude editados em mais de 50 países.
Essa seleção, com 250 títulos, é divulgada numa exposição, a "White Ravens", que estará patente na Feira do Livro Infantil de Bolonha, que começa na segunda-feira em Itália.
A biblioteca divulgou esta semana a lista de 2012 e dela faz parte "A manta", de Isabel Minhós Martins, com ilustração de Yara Kono (Planeta Tangerina), uma história sobre a memória e a relação entre pais, filhos e avós, elogiada pela biblioteca por valorizar a importância da memória sobre os bens materiais.
Sobre o outro livro selecionado, "Meia hora para mudar a minha vida", romance de Alice Vieira para jovens e sobre a adolescência, editado pela Caminho, a biblioteca sublinha o trabalho da escritora na construção da personagem Branca, a protagonista adolescente, e o sentido de humor e empatia transmitidos.
Todos os anos a Biblioteca Internacional da Juventude tem selecionado livros de autores portugueses, como Afonso Cruz, Ana Saldanha, Gonçalo M. Tavares, Luísa Ducla Soares, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, Alice Vieira e Mia Couto e de ilustradores como Pedro Leitão, Danuta Wojciechowska, André Letria, Luís Henriques e Rachel Caiano.
[via DN]

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails