“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

terça-feira, 4 de setembro de 2012

"O FIO DA HISTÓRIA" PROGRAMA DE PROMOÇÃO DO LIVRO E DA LEITURA

Na casa dos livros, dos criadores de imagens, dos inventores de palavras e dos devoradores de histórias mora uma formiga. Na casa dos livros a formiga cria uma biblioteca visual, uma biblioteca de narrativas, uma biblioteca cheia de histórias para contar.
E assim começa o FIO DA HISTÓRIA. Do “era uma vez” ao “há muito tempo atrás”, estas histórias, tal como todas as outras, têm um princípio, um fio que as guia, da primeira à última linha.
A formiga segura, delicadamente, no fio de cada novelo e conta histórias de manhã ao serão, todos os dias, em todas as estações do ano.
Os fios ligam-se e entrelaçam-se para que no final de cada história surja outra.

Dando continuidade ao projeto iniciado em 2010, as Bibliotecas Municipais de Lisboa (BLX) prosseguem na aposta da promoção do Livro, da descoberta da Leitura e da Biblioteca, enquanto pilares da formação cultural e cívica.
A apresentação pública do programa é no dia 13 de setembro, às 10:30 no Auditório Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro.


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails