“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

ESTÓNIA VAI ENSINAR CRIANÇAS DO 1º CICLO A PROGRAMAR



O objetivo dos governantes do país é formar professores que possam ensinar os alunos a desenvolver aplicações para a Web e para o segmento mobile. Já durante este mês, vão decorrer formações para professores para a primeira classe. Em breve, serão lançados alguns programas piloto, noticia a Wired.
De acordo com um artigo da UbuntuLife, a ideia surgiu depois da dificuldades que as empresas locais estão a ter em contratar programadores que falem e trabalhem no idioma da Estónia. Recorde-se que o Skype foi criado neste país em 2003.
Há uma série de iniciativas a decorrer em todo o mundo, destinadas a encorajar as crianças a aventurarem-se pela programação informática. A Mozilla Foundation criou o Hackasaurus para mostrar como algumas páginas estão desenhadas e incentivar as crianças a reorganizar esses elementos.
Mas ainda há mais programas, como o Scratch e iniciativas como a Lorem Ipsum, criados com o mesmo objetivo.


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails