“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

ENCONTRO SOBRE JOGOS E MOBILE LEARNING




A integração de jogos e de dispositivos móveis em contexto educativo pode proporcionar oportunidades de aprendizagem únicas.

Os jogos eletrónicos fazem parte do quotidiano das atuais gerações de alunos e a sua utilização no ensino pode melhorar significativamente o processo de aprendizagem através da motivação intrínseca ao ato de jogar. Os mundos virtuais vieram propiciar ambientes de aprendizagem extremamente ricos e interativos e a Web 2.0, mais concretamente as redes sociais, veio multiplicar os jogos colaborativos, de que são exemplo, o farmVille, o CityVille, o Empires & Allies, etc.
O mobile learning constitui uma forma aliciante e inovadora de tentar melhorar a aprendizagem dos alunos através de tecnologias móveis como telemóveis, consolas de jogos, leitores de mp3/mp4, ipads, netbooks, entre outros. O m-learning responde aos desafios da sociedade, às necessidades das atuais gerações de alunos e representa novas oportunidades no ensino a distância.
Neste Encontro teremos a presença de Lynn Alves e de Mar Camacho, entre outros especialistas, com o objetivo de debatermos as implicações dos jogos na aprendizagem e as exigências do m-learning para o ensino. São proporcionados workshops para os que queiram iniciar ou aprofundar a utilização de algumas ferramentas para criação de jogos e de conteúdos para m-learning.
Ler +

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails