“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

segunda-feira, 2 de abril de 2012

VI ENCONTRO CTDI - O PROFISSIONAL DE INFORMAÇÃO: REALIDADES E DESAFIOS




Este VI Encontro CTDI ocorre no 10º ano sobre o início da Licenciatura em Ciências e Tecnologias da Documentação e Informação (CTDI) da ESEIG (Vila do Conde) e pretende fazer uma reflexão sobre o perfil de formação que hoje se exige ao profisional da Informação, com uma abordagem comparativa internacional, considerando as realidades do momento atual e os desafios emergentes.

As organizações e os seus atores precisam de tempo para aceder e usar a informação e não podem desperdiçá-lo procurando essa informação. Os repositórios digitais académicos, de âmbito nacional ou institucional, promovem a concretização deste pressuposto facilitando o acesso à informação científica e técnica. Os catálogos, instrumentos centenários de acesso aos documentos, assumem formas inovadoras e facilitam novos modos de interação com os utilizadores, aperfeiçoando a sua função primordial de localização da informação.

Programa e inscrições aqui



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails