“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

domingo, 1 de abril de 2012

VEM AÍ O E-PAPER FLEXÍVEL

O grupo sul-coreano LG anunciou hoje o lançamento na Europa do seu e-paper flexível que promete “revolucionar o mercado dos e-books”.
e-paper  flexível da LG tem 15,2 centímetros e uma resolução de 1024 x 768, podendo ser dobrado até um ângulo de 40 graus.

A sua espessura é de 0,7 milímetros e pesa cerca de 14 gramas.

As pessoas que lêem e-books há muito que têm vindo a expressar o desejo de contar com ecrãs mais duráveis, uma vez que cerca de 10% dos utilizadores admite ter danificado os produtos em que lê os e-books, normalmente devido a quedas.
Com este tipo de tecnologia, a experiência de leitura de um e-book ou um jornal poderá tornar-se mais “flexível”, resistente e leve.
Os utilizadores podem igualmente contar com a mesma tecnologia já presente nos e-readers: a chamada “tinta electrónica”, que permite leituras em plena luz do dia e que reduz a fadiga ocular.
A LG é a empresa mundial mais entusiasta sobre o e-paper flexível e há muito que tem vindo a desenvolver a tecnologia dos chamados “plastic electronic paper display” (EPD’s).
Estes dispositivos deverão começar a ser vendidos na Europa “no início do próximo mês”.
[via Público]

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails