“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

quarta-feira, 11 de abril de 2012

MUSEU DO LOUVRE DISPONIBILIZA AGORA CONSOLAS NINTENDO 3DS AOS VISITANTES

O Louvre, o museu mais emblemático de França – com 8,9 milhões de visitas por ano –, situado em Paris, decidiu substituir os tradicionais aparelhos de visita guiada auditiva por consolas Nintendo 3DS.

O aluguer custa cinco euros por pessoa e as informações estão disponíveis em sete línguas. O novo guia multimédia em versão consola Nintendo 3DS permitirá aos visitantes saber sempre em que parte do museu se encontram, ver imagens de alta resolução e pormenores das obras e incluirá os comentários áudio sobre as obras que já estavam anteriormente disponíveis.

“Sabemos que corremos alguns riscos – talvez isto custe às pessoas que não estão habituadas a jogar videojogos – mas acreditamos que vale a pena. O nosso objectivo é aproximar o mundo da cultura clássica dos processos mais inovadores dos nossos dias”, afirmou Hervé Barbaret, o director-geral do museu.
Ler +

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails