“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

segunda-feira, 6 de maio de 2013

JÁ É POSSÍVEL FAZER UM LIVRO EM PAPEL E UM E-BOOK INTERAGIREM ENTRE SI




A engageLab, uma equipa da Universidade do Minho, desenvolveu a Bridging Book, uma aplicação que redefine o conceito de leitura e concilia as diferenças dos dois suportes de leitura.
 Graças à aplicação, o leitor pode ler o mesmo livro tanto em suporte de papel como em virtual, já que ambos de complementam entre si.
 Através do seu "smartphone" ou "tablet", o leitor pode aceder a conteúdos multimédia enquanto folheia as páginas do livro em papel. O livro físico é colocado ao lado do dispositivo e o conteúdo é sincronizado. Quando se folheia uma página do livro, o conteúdo no ecrã acompanha o conteúdo em papel.
 A ideia é dinamizar o conteúdo estático do papel através de conteúdos dinâmicos interactivo. Para que esta leitura dinâmica seja possível, não é necessário que o livro esteja ligado fisicamente ao equipamento.
Ler +

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails