A Apple vai lançar amanhã um conjunto de ferramentas que facilitam a publicação de manuais escolares no iPad.
De acordo com fontes anónimas contactadas pela Bloomberg, a Apple deverá aproveitar o evento que agendou para amanhã em Nova Iorque para revelar uma nova solução que permitirá substituir manuais escolares "de papel" por versões virtuais e interativas que podem ser usadas no iPad.
Com a nova solução, que deverá estar restrita aos EUA, a Apple pretende distribuir manuais escolares do jardim de infância até ao secundário. As mais recentes estimativas avaliam o segmento em 10 mil milhões de dólares.
Os rumores dão conta de que a Apple, à semelhança do que já é feito pela Amazon com autores de ficção, vai disponibilizar ferramentas que permitem que qualquer autor proceda à publicação de manuais escolares.
Além de libertar os autores das editoras tradicionais, a plataforma poderá ser usada para sebentas de alunos ou exercícios propostos pelos professores.
Com a nova plataforma de publicação de manuais escolares, a Apple quer fomentar o uso de iPads nas escolas, o que poderá atuar como um elemento diferenciador face à concorrência.
[via exame informática]
Nenhum comentário:
Postar um comentário