“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

OS TABLETS ESTÃO A ALTERAR HÁBITOS DE CONSUMO


A utilização de tablets está a fomentar novos hábitos de consumo. De acordo com a OMG Consulting, cerca de 70% dos consumidores acedem à internet a partir de tablets enquanto vêem televisão, numa tendência que está a impulsionar o “comércio social”, seja através da procura de preços baixos, consulta de opiniões ou aquisição de produtos. 
[...]
Para cerca de 80% dos utilizadores os tablets assumem-se como um complemento, e não uma substituição, do equipamento electrónico que já possuem. O maior engagement potenciado por estes dispositivos está também a alterar a relação do consumidor com os media, impondo-se como plataforma de acesso preferencial aos conteúdos. A liderar o consumo de media nos tablets estão a consulta de notícias, o visionamento de televisão ou filmes e a leitura de revistas. De acordo com a consultora, os tablets ameaçam mesmo tornar-se o centro da experiência de entretenimento no lar, espaço onde é efectuada a maior parte do consumo.
A consultora IDC adianta que as vendas de tablets em Portugal atingirão este ano as 322 mil unidades, num crescimento de 813% face ao ano passado. O crescimento português será superior ao do mercado mundial (que se fica pelos 300%) dada a chegada tardia do iPad a Portugal. 
[...]
 O mercado dos tablets tem assumido uma relevância crescente no quotidiano dos consumidores, estando mesmo a evoluir em contraciclo com a economia. Recorde-se que nos primeiros 28 dias de comercialização o iPad atingiu um milhão de vendas, número que demorou ao iPhone cerca de três meses a atingir, segundo dados da McKinsey.
[via marketeer]

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails