“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

EM PORTUGAL SÃO OS HOMENS QUE MAIS LEEM E-BOOKS

Rui Gaudêncio
 São homens, têm entre os 18 e os 44 anos, e preferem os livros electrónicos porque são mais práticos, pesam e ocupam menos espaço que os livros em papel. Esta é a conclusão de um estudo da Deco, publicado esta terça-feira, e que traça o perfil dos leitores portugueses de livros electrónicos. O Kindle é o aparelho de eleição.
[...]
No estudo da Deco, 44% dos inquiridos responderam preferir o leitor de ebooks para a leitura dos livros a qualquer outro aparelho electrónico, como um computador, um smartphone ou um tablet, e quase 70% fá-lo pelo menos uma vez por dia. Cerca de 41% dos leitores usa os aparelhos várias vezes ao dia. Com estes dados, os leitores portugueses destacam-se dos restantes do estudo, onde só a Espanha se aproxima, com 40% dos entrevistados a responderem que usam o dispositivo uma vez por dia. Na Bélgica e no Brasil só em 33% e 34% dos casos é que isto acontece e na Itália apenas 26% dos utilizadores pega no aparelho uma vez por dia.
[...]
Além do aparelho, a Amazon surge neste estudo também como a plataforma preferida para a compra dos livros, sendo escolhida por 48% dos inquiridos. Atrás surge a loja iBooks, da Apple, a Mediabooks, do grupo Leya, e a Wook, da Porto Editora (cada uma com 5,4%). 

Ler +

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails