“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

PROGRAMA DA RBE NO PARQUE NACIONAL DA GORONGOSA EM MOÇAMBIQUE





No âmbito da restauração do Parque Nacional da Gorongosa (PNG) e da responsabilidade social do Projecto de Restauração da Gorongosa para a melhoria do nível de vida das comunidades à sua volta, o PNG, em parceria com o Ministério de Educação de Portugal, iniciou em Junho último a distribuição de diversos materiais escolares em algumas escolas com o objectivo de incentivar maior gosto na mediação e aprendizagem dos mais variados conteúdos curriculares.
[...]
o Director dos SDEJT agradeceu o gesto do Ministério de Educação de Portugal que, em parceria com o PNG, doou o material que definiu como de "extrema importância para alargar os conhecimentos de toda a comunidade escolar".
Os livros irão proporcionar o desenvolvimento cultural e fortalecer os laços sócio-afectivos entre as criancas Moçambicanas”, rematou o Diretor dos SDEJT (Serviços Distritais de Educação e Juventude) de Nhamatanda.
Ler +

O Ministério de Educação de Portugal doou 18 caixas com um total de 1.152 livros diversos, dicionários, enciclopédias e variados materiais de consulta com conteúdos que cobrem desde o ensino primário até ao universitário, bem como as estantes para uma biblioteca. Com a diversificação de materiais espera-se que tanto os alunos como os professores tenham a opção de escolher os diferentes temas no decurso do processo de ensino/aprendizagem.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails