“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

BIBLIOTECA NACIONAL REABRE APÓS REQUALIFICAÇÃO


(©Duarte Belo 2011)

Os serviços de Leitura Geral e de Reservados da Biblioteca Nacional de Portugal (BNP) reabrem, como previsto, amanhã, depois de nove meses de obras, mas ainda com algumas restrições. A subdirectora da BNP, Maria Inês Cordeiro, calcula que aproximadamente 30% da colecção não esteja ainda disponível devido a um atraso das obras que afecta três pisos da torre onde estão guardados os livros. "Não é, de todo, o grosso da colecção", sublinhou numa conversa telefónica com o PÚBLICO. 

Os volumes que não estarão ainda disponíveis para consulta serão disponibilizados em três fases até 30 de Novembro - as Ciências Civis e Belas-Artes a partir de 30 de Setembro, História e Geografia, Numismática e as colecções Brito Rato, Varatojo e Fialho de Almeida a partir de 31 de Outubro, e a Literatura a partir de 30 de Novembro.

Ler +

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails