A comScore anunciou há momentos o lançamento de mais um relatório de análise à taxa de penetração, adopção e segmentação da Internet na Europa.
Os holofotes são colocados na Espanha pela própria comScore por motivos que se prendem com a forte adopção das redes sociais ao longo do último ano. Os 23.5 milhões de utilizadores (quase 6 vezes o valor do mercado nacional) fizeram das redes sociais e dos sites de Instant Messaging o terceiro segmento mais utilizado na Internet de nuestros hermanos.
Em termos de mercados nacionais a Alemanha leva a dianteira no que diz respeito às audiências. Para utilizadores com mais de 15 anos, os germânicos registam 49.7 milhões de utilizadores únicos seguidos de muito perto pela Rússia com 47.4 milhões e pela França com 42.3 milhões de utilizadores. Portugal surge à frente da Irlanda, Noruega, Finlândia e Dinamarca com cerca de 4 milhões de utilizadores.
Em termos de utilização efectiva nota especial para os holandeses com uma média de utilização de 34.4 horas para o mês de Março, representando este valor 33% mais do que a média europeia. Reino Unido (33.0 horas) segue em segundo lugar. Portugal apresenta um valor modesto mas próximo da média europeia com 20.2 horas de utilização média para o terceiro mês do ano.
Por último, para o valor de pageviews, os holandeses também levam o troféu com uma média de 3,515 páginas vistas por utilizador (dados para o mês Março). A média europeia situa-se 31% abaixo desse valor. Os portugueses ficaram-se pelas 1878 páginas vistas por utilizador (em média) para mês de Março.
Em termos gerais a Europa representava em Março um mercado de 363.7 milhões de utilizadores cuja utilização média da Internet se situa nas 26 horas mensais. Os sites Google, Microsoft e Facebook continuam a liderar o pódio europeu, destacados.
[via 2.0 webmania]
Nenhum comentário:
Postar um comentário