“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

sábado, 21 de maio de 2011

COMO PACHECO PEREIRA OBSERVA A IMPLANTAÇÃO DO IPAD NOS EUA

José Pacheco Pereira está em Nova York e é de lá que escreve a sua crónica do Público. Nela fala do que observa sobre a relação dos norte americanos com iPads:
"Aqui muita coisa está a mudar, na semana em que a Amazon vende mais livros elecrónicos do que livros em papel, mas também outras coisas estão a mudar por causa do iPad e dos seus congéneres. É que aqui também o iPad não é a mesma coisa do que por lá, e neste caso o lá é a Europa. Não há comparação possível entre o que é possível obter na loja americana do iTunes e nas lojas europeias, presumo que por causa dos direitos de autor. Não é uma mera diferença, é uma diferença abissal, por isso a 'experiência' do iPad europeia é muito menor do que a de qualquer americano pode ter e isso vê-se nas ruas. Digo nas ruas [...] porque cada vez mais o iPad funciona como instrumento de trabalho, como uma nova consola de jogos especial e como uma combinação de DVD e televisão. Nos comboios, nos aviões, nas viagens mais longas, não direi que está toda a gente de iPad, mas está muita, muita gente e cada vez mais."

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails