“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

sexta-feira, 20 de maio de 2011

FAMÍLIA UNIDA OU NÃO?

Uma família norte americana comum. Mas podia ser de muitas outras nacionalidades... O que fazem num dia de chuva em que todos ficam em casa sem melhor programa? Sentam-se, no espaço nobre da casa e...pegam nos seus 'gadgets' tecnológicos. A mãe, uma executiva da indústria dos comésticos, pesquisa no seu iPad as novas tendências; o marido vê, no seu portátil, uma partida de basebal; o filho está absorvido com um jogo na sua Wii; a filha joga o Love Calculator no seu iPod.
1 família+1 sala+ 4 ecrãs= 4 realidades. Uma versão doméstica do "Matrix"...Uma mudança efetiva na forma como as famílias estão 'juntas' e como interagem. Nos EUA, de acordo com a Pew Research Center's Internet and American Life Project, há quase 60% de famílias com 2 ou mais computadores e mais de 60% possuem acesso à internet (cabo ou sem fios).
Ler todo o artigo aqui

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails