“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

BIBLIOENGLISH

Na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Famalicão, há um projecto de promoção do inglês para crianças entre os 6 e os 10 anos. Chama-se Biblioenglish e é dinamizado por duas professoras de inglês. Para isso, têm um cantinho na sala infanto-juvenil para as Horas do Conto em inglês.[...] Combater a escolarização da leitura é também alargar a sua prática a outras áreas curriculares. Ler em inglês na Biblioteca Municipal é um contributo mais sério do que se pode pensar para a promoção da leitura.
Retirámos este excerto de O Bicho dos Livros por acharmos que é uma iniciativa muito interessante e que podia/devia ser, também, replicada nas bibliotecas escolares. Por que não? E com Francês, Espanhol, e qualquer outra disciplina que quisesse ler ficção (ou não) com aborda assuntos das áreas científicas diversa? Por que s´o pensamos na Hora do Conto...em Português???

Um comentário:

日月神教-向左使 disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Related Posts with Thumbnails