“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

PERFIL OU PÁGINA NO FACEBOOK?



"O Facebook tem hoje cerca de 4,7 milhões de utilizadores portugueses, o que corresponde a quase 90% dos utilizadores de internet do nosso país, e esta tem sido uma das principais razões para que cada vez mais empresas portuguesas estejam a apostar numa presença nesta plataforma. No entanto, nem sempre as empresas têm conhecimento de como a utilizar e/ou fazer uso das suas funcionalidades, garantindo o máximo de retorno para a marca. Um dos erros mais comuns é a criação de um perfil em vez de uma página.
O perfil de Facebook foi criado especificamente para pessoas e através dele elas podem criar e gerir a sua rede de amigos. Cada utilizador deverá ter apenas um perfil. Por exemplo, não é permitido ter o perfil “Virgínia Coutinho” para interagir com os meus amigos e um outro “Virgínia Coutinho Profissional” para interagir com profissionais da área."

NOTA: Acontece que muitas bibliotecas escolares se 'apresentam' no FB com o 'perfil' do professor bibliotecário quando deviam ter uma página! Por isso, vale a pena continuar a ler o artigo.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails