“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

INAUGURAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR PAPINIANO CARLOS

O Presidente da Câmara da Maia, eng. Bragança Fernandes, o diretor do AE de Pedrouços, dr. Alcídio Lopes, e a filha de Papiniano Carlos, dra Salomé.

As atuações dos alunos do 1º, 2º e 3º ciclos: cantaram Zeca Afonso e fizeram uma leitura de "A Menina Gotinha de Água". A acompanhar, professores de Música e alunos do Clube de Viola.
As diferentes zonas da nova biblioteca escolar com um canto muito apelativo para a Hora do Conto.
As professoras bibliotecárias, Maria João e Clélia, a Dra Salomé, filha de Papiniano Carlos, e a profeesora bibliotecária Marília (da esq. para a dir.)

A família de Papiniano Carlos ofereceu um verdadeiro tesouro à biblioteca: a 1ª edição de "Terra com Sede"!

E nem faltou um delicioso bolo alusivo à inauguração!

A EB1/JI da Giesta (AE de Pedrouços, Maia) tem, a partir de hoje, uma biblioteca que muito se orgulha de ter como um patrono um homem e um escritor de grande estatura: Papiniano Carlos! A escolha, que partiu da própria autarquia, homenageia este escritor que foi, durante várias décadas, morador em Pedrouços (e curiosamente, na mesma rua onde se situa a escola.
A biblioteca está bem equipada, bonita e confortável. Foi integrada na RBE, em 2012, mas o espaço teve que ser adaptado a novas funções (era a cantina da escola) e a obra foi realizada pela Câmara Municipal que também a dotou do mobiliário necessário. A Biblioteca Municipal, na pessoa da Dra Suzana Silva, deu o apoio técnico no tratamento documental bem como na instalação do software e catalogação.
Hoje foi o dia da inauguração e, a partir de amanhã, será a 'casa das leituras' de muitos meninos que se tornarão melhores leitores, melhores cidadãos. 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails