“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

10ª EDIÇÃO DO DIA DA INTERNET SEGURA


O Dia Europeu da Internet Mais Segura 2013 celebra-se a 5 de fevereiro, este ano com o tema "Direitos e deveres online: Liga-te, mas com respeito" (Em inglês, Online Rights and Responsabilities: Connect with respect), envolvendo mais de 100 países no mundo inteiro.
Em Portugal terão lugar mais de 500 ações sobre a utilização segura da Internet, a decorrer entre 4 e 16 de fevereiro em vários pontos do país. Conduzidas pelo Centro Internet Segura, projeto coordenado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, IP, estas atividades têm como propósito sensibilizar a população, em especial jovens e crianças, sobre como beneficiar em segurança das grandes oportunidades oferecidas pela Internet. As atividades preparadas pelo Centro Internet Segura estendem-se a outros grupos da população, nomeadamente seniores, pessoas com necessidades especiais, incluindo várias iniciativas explicitamente destinadas a pais e educadores.
Na semana de 4 a 8 de fevereiro, mais de 250 escolas e agrupamentos irão participar em atividades com alunos e/ou encarregados de educação que contribuam para a utilização crítica, consciente e segura da Internet, organizadas pela equipa da Seguranet (componente do Centro Internet Segura a funcionar para a comunidade escolar do ensino básico e secundário no Ministério da Educação e Ciência.
Ler +


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails