“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

segunda-feira, 21 de março de 2011

HOJE POESIA TOMA DE ASSALTO TOMAR


O Dia Mundial da Poesia, 21 de Março, é comemorado em Tomar com poemas de alunos da EB1/JI dos Templários, Escola Santa Iria, escolas parceiras de Tomar no Projecto Comenius Água, o Recurso Essencial (Irlanda, França, Grécia, Turquia, Finlândia, Itália e Polónia), de autores consagrados portugueses, italianos, gregos, turcos, franceses e irlandeses e do Cancioneiro Popular.
Este ano, a Poesia Viajante, mantendo o formato criado no ano passado, realizar-se-á de modo diferente: 
 
Primeiro, um ESTENDAL DE POEMAS, na Ponte Velha, pelas 13h45 horas, drapejará as palavras. Depois, uma revoada de crianças percorrerá as ruas da cidade dizendo "de sua poesia" por tudo quanto seja canto ou recanto. Escolas, instituições, serviços, lojas não escaparão à palavra dita pelas vozes dos mais pequenos.
 
Transportes transportarão a Poesia.
 
E a Poesia estará na rua.
 
Pequenos rectângulos de papel passarão de mão em mão. 
Será durante a tarde, um pouco por toda a parte.
 
EM DIA MUNDIAL DA POESIA A POESIA ESTARÁ EM TOMAR pela voz e pelas mãos dos alunos do 1.º ciclo e do jardim de infância da Templários!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails