“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

terça-feira, 29 de março de 2011

ANDRÉ LETRIA PUBLICA 3 E-BOOKS ESTE ANO


André Letria, um dos mais referenciados ilustradores portugueses, vai editar três livros em 2011. A novidade e que todos eles vão ter versão digital. “Incómodo“, “Destino” e “Estrambólico” são os nomes das obras.
Serão apresentadas versões destes livros para iPad, e outras tablets, em parceria com a Biodroid, empresa portuguesa com experiência em jogos de computador.
Os livros pretendem ir para lá da maioria dos ebooks, que são versões estáticas de conteúdos visuais. “Atualmente as editoras estão a limitar-se a transpor um livro para um tablet, no qual o gesto de folhear é quase o mesmo”, afirma André Letria. O ilustrador pretende dar vida às suas criações, aproveitando as vantagens proporcionadas por dispositivos como o iPad.
Ainda sobre a lenta evolução (em Portugal) sobre o panorama digital, disse: “acho que as editoras estão a ser ultrapassadas, porque não se apercebem do que está a acontecer [com as mudanças para o digital]. E há toda uma nova conceção do que é um livro”.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails