“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

quinta-feira, 20 de junho de 2013

"O MUNDO EM PESSOA" REGISTA CITAÇÕES DE FERNANDO PESSOA NAS REDES SOCIAIS


Um site desenvolvido pelo Sapo Labs e pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa regista e contabiliza as citações de Fernando Pessoa feitas no Twitter e nas páginas públicas do Facebook.
Chamado O Mundo em Pessoa, o site permite ver as citações feitas no própria dia, na última semana ou no último mês. São listados Pessoa ortónimo, bem como os conhecidos heterónimos Alberto Caeiro, Álvaro de Campos, Ricardo Reis e Bernardo Soares.
Em cada citação é possível ver os utilizadores que a partilharam e aceder ao texto original no site da base de dados pública Arquivo Pessoa. É também possível ver as cinco obras com mais citações ao longo dos últimos 30 dias (“Tabacaria”, de Álvaro de Campos, é a mais mencionada no último mês, período durante o qual Bernardo Soares foi o mais citado: 793 citações num total de 2571, à hora de escrita deste artigo).
O projecto é lançado no ano em que se assinalam 125 anos sobre o nascimento do poeta português. 
[via Público]


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails