“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

quarta-feira, 8 de junho de 2011

NO DIA 9 A SESSÃO 3 DOS 5 OLHARES 5 AUTORES

No próximo dia 9 de Junho, às 21.00h, realiza-se, na Biblioteca Pública Municipal do Porto, a terceira sessão desta iniciativa, dedicada às peças dramáticas Antes de começar Pierrot e Arlequim, de Almada Negreiros.
 A sessão, à semelhança das anteriores, iniciar-se-á com uma curta apresentação das peças e do Autor, a cargo do músico Francisco Monteiro, a que se seguirá a leitura dramatizada dos textos por um conjunto de leitores voluntários da Biblioteca Sonora da B.P.M.P., sob a direcção de Paula Abrunhosa e Palmira Troufa, terminando com um debate aberto à assistência.

Almada Negreiros
Antes de Começar (1919)
Pierrot e Arlequim (1924)
Apresentador: Francisco Monteiro

Um boneco e uma boneca descobrem que falam e mexem como as pessoas. Eis o mote para Almada Negreiros construir uma fábula que discorre sobre a realidade dos humanos, sobre o dilema entre seguir a cabeça ou seguir o coração.
Pierrot e Arlequim, personagens da Commedia dell’Arte, figuram neste texto, mais ensaístico do que dramatúrgico, como símbolos da psicologia humana, permitindo ao autor reflectir sobre a complexidade das relações entre homem/ mulher.
SESSÃO 4: O Rei Imaginário de Raúl Brandão, dia 7 de julho
SESSÃO 5: O Meu Caso de José Régio, dia 15 de setembro
 A participação implica uma inscrição prévia e gratuita na BPMP




Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails