“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

domingo, 19 de abril de 2009

SÃO TEMPOS DIFÍCEIS MAS INTERESSANTES

Um outro artigo, publicado no suplemento Ipsilon do Público, que, seguramente, nos obriga a reflectir sobre as repercussões que a crise mundial está/vai ter na forma como encaramos esse 'objecto do desejo': a cultura.

Em época de crise, o melhor mesmo é ir às compras na própria casa. Desenterrem-se leituras eternamente adiadas, leia-se finalmente o "Ulisses" de James Joyce que anda por ali há séculos. Os livros podem ser caros, mas ler ainda continua a não ser assim tanto. Até porque um livro pode sempre passar por muitas mãos. E há as bibliotecas, a "forma de entretenimento mais barata de todas", lembra John Carey, professor de Inglês em Oxford, ao "Guardian". Por esta lógica, a leitura - não o mercado dos livros - será uma das actividades que menos sofrerá com a crise económica mundial. Mas nem tudo é lógico e nem tudo se pode prever. O podemos esperar, então, dos próximos anos? Ler +.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails